07 março, 2009

Livros com Cheiros e Sabores...


" Livro com cheiro a Baunilha"

Uma delícia esta obra da autora Alice Vieira. São quinze pequenos contos, verdadeiramente apetecíveis. Escolhi um, que achei irresistível...



"Fim do dia"

Rapidamente, subo as escadas e entro em casa.


Alegremente, o meu cão vem ter comigo a meio do corredor.


Docemente, a minha avó passa as mãos pelos meus cabelos.


Apressadamente, engulo o leite e como o pão.


Atentamente, leio a história que ontem deixei a meio.


Gulosamente, espreito a minha mãe a fazer o jantar.


Levemente, faço uma festa na cara do meu irmão que dorme no carrinho.


Silenciosamente, o meu pai mete a chave à porta.


Fatalmente, a minha tia vê a telenovela e eu rio sem ela dar por isso.


Apaixonadamente, casam todos no fim.


Lentamente, a noite cai.







SUGESTÃO
Desta colecção também fazem parte os seguintes livros:


"Livro com cheiro a morango"
"Livro com cheiro a chocolate"
"Livro com cheiro a caramelo"


Vale a pena ler. São aromas fantásticos!


Alice Vieira, seguramente uma autora que dispensa apresentações!

Sem comentários:

Enviar um comentário