O trabalho sobre o poema “Quero”, de Luisa Ducla Soares, prende-se naturalmente com o ensino da poesia e tem como objectivos, entre outros, desenvolver a capacidade de identificar semelhanças e diferenças entre os sons das palavras, contribuindo deste modo, para o desenvolvimento da consciência fonológica.
Neste caso, explicitamente, identificar as palavras que rimam, sublinhando-as, numa primeira fase e preenchendo os espaços em branco, com outras palavras que rimem e confiram sentido ao texto, numa segunda aula.
Ao longo de todo o trabalho desenvolvido, os alunos praticaram a leitura partilhada, interagindo tanto com a professora como com os colegas.
É de realçar o entusiasmo que lhes causou esta actividade tendo-os levado a memorizar o poema e a querer repetidamente recitá-lo.
Ao longo de todo o trabalho desenvolvido, os alunos praticaram a leitura partilhada, interagindo tanto com a professora como com os colegas.
É de realçar o entusiasmo que lhes causou esta actividade tendo-os levado a memorizar o poema e a querer repetidamente recitá-lo.
Sem comentários:
Enviar um comentário