23 abril, 2009

Contributo do Jardim de Infância de S. Matias





A Educadora Teresa Ramos, do Jardim de Infância de S. Matias, cedeu gentilmente alguns registos dos trabalhos que desenvolve com as crianças a nível da Oralidade e da Escrita em interdisciplinaridade com a Matemática.





Pensar a interdisciplinaridade enquanto processo de integração recíproca entre várias disciplinas e campos de conhecimento capaz de romper as estruturas de cada uma delas para alcançar uma visão unitária e comum do saber, é sem dúvida, uma tarefa a aplaudir...


De referir que a Educadora Teresa foi uma das colegas presentes na Oficina sobre a Consciência Fonológica, realizada no início deste ano lectivo, confirmando a necessidade de trabalhar essa competência desde muito cedo, para que a aprendizagem da leitura e da escrita seja de facto bem sucedida.

<<<<<<<<<<<<<<<
Obrigada Teresa!

2 comentários:

  1. Olá Fátima,

    Já vim visitar o blog PNEP e achei simplesmente o máximo. Está muito bem construído e é de louvar o teu trabalho! Continua e, sempre que precisares da minha contribuição, é só dizeres.

    Quero também agradecer o interesse por ti demonstrado relativamente ao trabalho que se efectua em contexto de Jardim de Infância.

    Beijocas e um bom fim-de-semana para ti também.
    Teresa.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa

    Obrigada pelo teu comentário tão generoso.

    :)
    Estaremos sempre à tua disposição.

    Beijinhos

    ResponderEliminar